Poeta Silas Correa Leite

Poeta Silas Correa Leite
Romancista, Ficcionista, Ensaista, Resenhista

Saturday, August 07, 2010




Extraterrestres em Itararé


“Deus usa os loucos
Para confundir os sábios

Da Bíblia

nunca me dei bem com os extraterrestres
nem acho que há vida inteligente fora da terra
quando eles vem embonitados prosear comigo
digo logo que torço pro Corinthians e desligo

nunca quis saber de papo com extraterrestres
mesmo que as vezes eles me deixem alguns poemas
prefiro ouvir o Tico Tico cantando no pessegueiro
e vender dolé de groselha preta pra ganhar dinheiro

não conto pra ninguém que vejo extraterrestres
que eles me dão radiações e coloridas guloseimas
falei para os tipos que daqui eu nunca arredo pé
que sou andorinha sem breque daqui de Itararé
.................................................................................
mas de vez em quando os lazarentos ficam com os beiços de fora
e querem me levar numa nave interplanetária cor de amora
e eu fico muito fulo da vida nessas loucas e benditas horas
com meu revólver de mamonas atiro nas antenas dos caiporas

que eles logo dão no pira com aquelas fuças de capiaus
e depressinha vão se embora com as suas enormes naus
e quando esses louconautas vão se embora então
fogem para muito além da minha imaginação...


Silas Correa Leite – Santa Itararé das Letras, Cidade Poema
www.itarare.com.br
www.portas-lapsos.zip.net

No comments: