Poeta Silas Correa Leite

Poeta Silas Correa Leite
Romancista, Ficcionista, Ensaista, Resenhista

Saturday, August 07, 2010

Escritores de Itararé no Clube Atlético Fronteira
Lançamento da Antologia Assim Escrevem os Itarareenses
Editores Coordenadores Maria App. Coquemala e Silas Correa Leite



Deixei Meu Coração em Itararé


Canta a tua aldeia e serás eterno

(Leon Tolstoi)



-Deixei meu coração em Itararé
Na periferia cor-de-rosa da Vila São Vicente
Ali sob um flamboyant florido
Ainda pulso, viço e glorifico a vida

-Deixei meu coração em Itararé
À beira do rio verde entre pinheirais
A criança triste que eu tenho sido
É essa distância de cavaleiro boêmio

-Deixei meu coração em Itararé
Sob a lua caipira da Praça Coronel Jordão
Deus sabe o quanto tenho sofrido
Procurando uma estrela nova no céu

-Deixei meu coração em Itararé
E corro atrás de uma estrada que não existe
Talvez por isso eu seja um poeta triste
Buscando a criança que me perdi de ser.

-0-

Silas Correa Leite – Poema da Série “Cantares de Itararé”
Estância Boêmia de Itararé-SP
E-mail:
poesilas@terra.com.br
Site: www.itarare.com.br/silas.htm
E-book ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS (romance virtual) no site www.hotbook.com.br/rom01scl.htm

(Poema lido na Primeira Jornada das Estrelas, Janeiro Lítero-Musical de Itararé, Edição Experimental 2007, Teatro Sylvio Machado)

No comments: