Poeta Silas Correa Leite

Poeta Silas Correa Leite
Romancista, Ficcionista, Ensaista, Resenhista

Wednesday, November 24, 2010




Línguas Estranhas (Poema)

Deus é o silêncio do universo
E o ser humano o grito que dá sentido
Á esse silêncio.

José Saramago

Minha querida mãe falava línguas estranhas
E chorava
E também levitava no dom da profecia.

Meu pai maestro falava línguas estranhas
E pregava
E ao acordeom tocava enquanto harmonia

Minha irmã Clarice falava línguas estranhas
E cantava
E a tudo amava em perfeita sintonia

Eu, pobre de mim, escrevo poesia
Língua estranha em que se lanha a serventia
E lustro a alma na linguagem e alquimia
Porque sensibilidade
E espiritualidade, é, toda via...

O pai foi tocar acordeom de estrelas para Deus
Em angélicos dobrados
A mãe foi fazer pamonhas de crepúsculos no céu
E de orações tece seus rubros bordados
Clarice viúva ainda sonha um príncipe encantado
Que num volkswagen branco virá montado

Eu, poeta, pobre coitado
Fui de mim mesmo condenado
A escrever poemas para pegar os meus pecados!

-0-

Silas Correa Leite – Santa Itararé das Letras
E-mail: poesilas@terra.com.br
Blogue: www.portas-lapsos.zip.net

No comments: